DestaqueUOL

Tempestade tropical Maria despeja um mês de chuva em um dia no norte do Japão, cancelando dezenas de voos.

Tempestade tropical Maria atinge o norte do Japão

Na noite desta segunda-feira (12), horário de Brasília, a forte tempestade tropical Maria tocou o solo no norte do Japão, despejando o equivalente a um mês de chuva em apenas um dia e resultando no cancelamento de dezenas de voos.

Maria foi classificada como “tempestade tropical severa”, um nível abaixo de tufão, e atingiu terra por volta das 8h30 (20h30 de domingo em Brasília) perto da cidade de Ofunato, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão.

A tempestade provocou a queda de 362 milímetros de chuva nas últimas 24 horas até a manhã de segunda-feira na cidade de Kuji, estabelecendo um novo recorde de precipitação desde 1978, segundo os registros da agência.

Os fortes ventos e as intensas chuvas causaram impacto na região, levando a inundações e deslizamentos de terra. Várias áreas foram afetadas e equipes de resgate estão trabalhando para ajudar aqueles que foram prejudicados pela tempestade.

O Japão está acostumado a lidar com fenômenos naturais como tufões e tempestades tropicais, mas a severidade de Maria surpreendeu as autoridades e moradores locais. A orientação é que as pessoas permaneçam alerta e sigam as instruções das autoridades para garantir a segurança de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo