
Centro de eventos de Cascavel estará aberto para velório de vítimas do acidente de avião
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PL), anunciou que o centro de eventos da cidade estará disponível a partir desta segunda-feira, 12, para o velório das vítimas do trágico acidente do voo da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo. Segundo o prefeito, entre as 62 pessoas que perderam a vida no acidente, 22 são naturais de Cascavel, no Paraná.
De acordo com Paranhos, as primeiras liberações dos corpos devem ser anunciadas nas próximas horas. Os corpos das vítimas estão atualmente no Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo para identificação, após terem sido retirados da aeronave ao longo de um extenso trabalho iniciado na sexta-feira e finalizado no sábado, 10.
Embora haja a possibilidade de um velório coletivo, o prefeito mencionou que isso dependerá da progressão das liberações dos corpos, que não devem ocorrer simultaneamente devido ao processo de identificação em andamento.
“É provável que nem todos os corpos das vítimas de Cascavel e região estejam disponíveis ao mesmo tempo. Portanto, estamos preparando toda a estrutura necessária e as famílias poderão decidir se desejam realizar o velório no local indicado”, explicou Paranhos.
O traslado dos corpos ficará a cargo da Voepass ou de outras companhias aéreas, conforme informado pelo prefeito.