
Aclamado monólogo “Prima Facie” chega a Brasília
No mês de agosto, o aclamado monólogo “Prima Facie”, estrelado por Débora Falabella, fará uma breve passagem por Brasília. A responsável por trazer o espetáculo para a capital federal é a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge, que ficou impactada após assistir a uma apresentação da peça no Rio de Janeiro.
O enredo, dirigido por Yara de Novaes, traz a atriz interpretando a advogada Teresa, que atende clientes acusados de violência sexual. No decorrer da trama, Teresa se vê questionando o sistema Judiciário e sua postura diante dos casos, até se tornar vítima de um estupro.
Raquel Dodge, impressionada com a temática e a atuação de Débora Falabella, pessoalmente procurou a atriz e a diretora Yara de Novaes para trazer o espetáculo para Brasília, visando promover diálogos e reflexões sobre o tema da peça na cidade que abriga autoridades e membros do Poder Judiciário. Além disso, Dodge se comprometeu a organizar e participar de uma roda de conversa ao final da estreia.
A ministra do STF Cármen Lúcia, o ministro aposentado do Supremo Carlos Ayres Britto, a diretora Yara de Novaes e a protagonista Débora Falabella estão entre os convidados para participar do debate promovido por Raquel Dodge, após a exibição de “Prima Facie” em Brasília.
A peça, uma adaptação do texto homônimo da dramaturga Suzie Miller, estreou em Londres em 2022 e gerou debates sobre mudanças nas leis britânicas relacionadas ao tema tratado.
Os brasilienses terão a oportunidade de assistir ao espetáculo nos dias 28 e 29 de agosto, às 20h, no Teatro Unip. Os ingressos estão à venda por valores que variam de R$ 21 a R$ 150. A produção é assinada pelas empresas Borges & Fieschi Produções e Antes do Nome Produções.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.