DestaqueUOL

Itália faz história e conquista ouro inédito no vôlei feminino ao derrotar os Estados Unidos na final olímpica em Paris






Itália conquista ouro inédito no vôlei feminino

Itália conquista ouro inédito no vôlei feminino

Por Jornalista Esportivo

A seleção feminina de vôlei da Itália, liderada por Paola Egonu, conquistou uma medalha de ouro inédita ao derrotar os Estados Unidos na final olímpica disputada neste domingo (11), em Paris.

As italianas, que perderam apenas um set ao longo de todo o torneio, fecharam o jogo em 3 a 0, com parciais de 25-18, 25-20 e 25-17.

Algoz do Brasil nas semis, que completou o pódio ao ficar com a medalha de bronze, a seleção americana, disputava sua quarta final nas últimas cinco edições e apostava na experiência para tentar emendar o segundo ouro seguido, depois do título nos Jogos de Pequim há três anos.

Com uma atuação brilhante e dominante, a equipe italiana surpreendeu o mundo do vôlei ao conquistar o ouro olímpico pela primeira vez em sua história. O desempenho impecável de Paola Egonu e suas companheiras de time deixou os fãs do esporte em êxtase e marcou um capítulo inesquecível na trajetória do voleibol feminino italiano. A conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris certamente entrará para a história do esporte como um momento de glória e superação para a seleção italiana.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo