DestaqueUOL

Guarda Revolucionária do Irã realiza exercícios militares nas fronteiras ocidentais em resposta à morte do chefe do Hamas





Guarda Revolucionária do Irã realiza exercícios militares na fronteira com o Iraque

A elite da Guarda Revolucionária do Irã está atualmente realizando exercícios militares nas partes ocidentais do país, conforme relatado pela agência oficial de notícias iraniana neste domingo. As manobras, que tiveram início na sexta-feira, estão ocorrendo na província ocidental de Kermanshah, próxima à fronteira com o Iraque, com o objetivo de “melhorar a prontidão e vigilância operacional”, segundo uma autoridade das forças armadas à Irna.

Esses exercícios estão sendo realizados em meio à promessa do Irã de retaliar contra Israel pela morte do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, em 31 de julho, em Teerã.

As manobras militares devem continuar até terça-feira, em uma demonstração de poder por parte da Guarda Revolucionária do Irã. A região onde os exercícios estão sendo realizados é estrategicamente importante devido à sua proximidade com áreas problemáticas e com potenciais ameaças externas.

Essa movimentação militar também ocorre em um momento de tensões crescentes na região do Oriente Médio, com várias potências regionais e globais aumentando suas atividades militares e geopolíticas. O Irã, como um dos principais atores na região, busca demonstrar sua capacidade de defesa e dissuasão diante de possíveis ameaças.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo