DestaqueUOL

Familiares das vítimas do acidente aéreo aguardam notificação da Senacon para obter informações da empresa VoePass





Notificação será enviada pela Senacon nesta segunda-feira

Segundo informações da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma notificação será enviada nesta segunda-feira (12). A pasta afirmou que adotará medidas necessárias para amenizar a dor dos familiares e amigos das vítimas.

O secretário Wadih Damous declarou ao UOL que os familiares das vítimas não estão conseguindo se comunicar com a empresa VoePass. Ele ressaltou a necessidade de mais meios de comunicação, pedindo que a companhia amplie os números de telefone e disponibilize outros canais.

Em entrevista, Damous criticou o 0800 disponibilizado pela VoePass, descrevendo-o como insuficiente: “Por esse 0800, as pessoas não conseguem se comunicar. É insuficiente. [As famílias] ficam esperando muito tempo [na linha] e não conseguem atendimento”.

A companhia VoePass disponibilizou uma central de atendimento em seu site, com o número 0800 9419712, destinado aos familiares das pessoas a bordo do voo envolvido na ocorrência. Em nota publicada em seu site, a empresa afirmou que está focada em apoiar e dar assistência irrestrita às famílias dos passageiros e tripulantes a bordo.

No sábado passado (10), os Bombeiros de São Paulo concluíram a retirada dos corpos de todas as vítimas. Um total de 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, foram resgatados e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para identificação dos familiares e liberação.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo