DestaqueUOL

Tragédia aérea em Vinhedo: Cachorra Luna, da família venezuelana, é vítima do acidente no voo 2283, junto com 58 pessoas.




Tragédia aérea: família venezuelana perde cachorrinha Luna em acidente

Dentre as 58 pessoas, 4 tinham dupla cidadania, sendo 3 venezuelanos e 1 portuguesa. Os venezuelanos eram a membros da mesma família, Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez e Maria Parra. A portuguesa era Gracinda Marina.

Corpo de um cachorro também foi encontrado, de acordo com O capitão da Polícia Militar Roberto Farina. Em nota ao UOL, a Voepass confirma a presença de um cachorro de pequeno porte entre as vítimas do acidente ocorrido nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP, durante o voo 2283.

Cachorra foi vacinada com ajuda de protetores e veterinários antes de viajar

O corpo do cachorro encontrada era de uma fêmea. O animal era da família venezuelana, se chamava Luna e tinha 6 meses de vida.

“Foi a protetora Thaiza que nos pediu ajuda com o atestado de saúde, pois todas as clínicas queriam cobrar para fazer. Então fizemos as vacinas por valor de custo e emitimos o atestado sem custo”, Lucimery Veloso, veterinária da ONG ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Animais – Cascavel).

“Era uma família venezuelana, mãe, filha, neto e a cachorrinha Luna. Estavam voltando para Venezuela e não queriam deixá-la para trás. Então, cada um ajudou um pouco para tornar possível a viagem da Luna junto com a família”, continua Veloso.

Tragédia aérea: família venezuelana perde cachorrinha Luna em acidente

No último dia 09 de agosto, um acidente aéreo ocorrido na região de Vinhedo/SP, durante o voo 2283, resultou na morte de 58 pessoas, sendo quatro delas com dupla cidadania. Entre as vítimas, estavam três venezuelanos, membros da mesma família, e uma portuguesa.

Os venezuelanos Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez e Maria Parra, juntamente com a portuguesa Gracinda Marina, perderam a vida na tragédia. Além das vidas humanas, outro corpo foi encontrado nos destroços da aeronave: o de um cachorro de pequeno porte.

Cachorra Luna: vítima do acidente aéreo

A cachorra, uma fêmea chamada Luna, pertencia à família venezuelana e tinha apenas seis meses de vida. Antes da viagem, a protetora Thaiza solicitou ajuda para obter um atestado de saúde para Luna, pois as clínicas veterinárias estavam cobrando pelo serviço. Com a colaboração de protetores e veterinários, as vacinas foram aplicadas e o atestado foi emitido sem custo para a família.

Segundo Lucimery Veloso, veterinária da ONG ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Animais – Cascavel), a família venezuelana estava retornando para seu país de origem e não queria deixar Luna para trás. Todos se uniram para viabilizar a viagem da cachorrinha junto com a família.

Esta triste história nos lembra da importância de considerarmos não apenas as vidas humanas, mas também as vidas dos animais em situações de emergência como essa. Que Luna descanse em paz, junto com os demais que perderam suas vidas nesse terrível acidente aéreo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo