DestaqueDiário do Rio

Temporal provoca acidentes e grades na cidade do Rio, com ventos fortes e queda de árvores em diversas regiões.




Acidentes causados por temporal no Rio de Janeiro

Ônibus tomba em acidente grave em São Conrado; duas mulheres ficam feridas
Ônibus tomba em acidente grave em São Conrado; duas mulheres ficam feridas (Foto: COR/Rio)

O temporal que atingiu o Rio durante a madrugada deste sábado (10/08) provocou uma série de acidentes em diversas regiões da cidade. A cidade enfrenta a chegada de uma frente fria, que promete fazer a temperatura despencar neste fim de semana.

Os ventos fortes, que chegaram a quase 90km/h no início da manhã, segundo o Centro de Operação da Prefeitura, derrubaram árvores, uma delas caiu em cima de um carro na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa.

Também na Zona Sul, mas em São Conrado, um ônibus tombou e foi atingido por um carro que passava. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos leves.

A ventania também provocou a queda de galhos de árvores em Laranjeiras, também na Zona Sul. Segundo a CET-Rio, trechos dos dois sentidos da Rua das Laranjeiras, na altura da Rua Soares Cabral, foram afetados. A Comlurb foi acionada.

Na Estrada do Galeão, na Zona Norte, uma faixa foi ocupada por conta de um bolsão d’água, na altura da Base Aérea, sentido Linha Vermelha.

Cidade do Rio tem previsão de chuva e declínio na temperatura

Segundo o Sistema Alerta Rio, neste sábado (10), a atuação da frente fria seguirá influenciando o tempo na capital fluminense. Há previsão de chuva fraca a moderada durante o dia.

Ainda de acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva também atuam no Centro-sul Fluminense e Baixada Fluminense e se deslocam em direção ao município do Rio.

Os ventos estarão predominantemente moderados e as temperaturas em declínio acentuado, com máxima prevista de 22ºC e mínima de 12ºC.

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva e ventos fortes na madrugada provocam queda de árvores e acidentes no Rio


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo