DestaqueUOL

Qatar proíbe exibição de “É Assim que Acaba”, filme estrelado por Blake Lively, devido a cenas de beijo e temática LGBTQIA+.




Polêmica: Filme Estrelado por Blake Lively é Banido no Qatar

O filme “É Assim que Acaba”, protagonizado por Blake Lively, causou polêmica ao ser banido no Qatar devido a suas cenas de beijo. A revista americana Variety reportou que a decisão foi tomada pelo comitê de censura do país, conhecido por proibir ou editar produções estrangeiras, principalmente aquelas com temática LGBTQIA+.

Recentemente lançado nos cinemas brasileiros, o filme é uma adaptação do controverso e bem-sucedido livro da escritora americana Colleen Hoover, que foi criticado por romantizar relações abusivas, retratando uma mulher vítima de violência doméstica.

No longa-metragem, Blake Lively é vista em cenas intensas de beijo tanto com seu agressor quanto com um antigo amor que surge para resgatá-la do casamento abusivo. Além disso, há uma cena de sexo em que os personagens permanecem vestidos, sem mostrar explicitamente momentos íntimos.

“É Assim que Acaba” se junta a uma lista extensa de produções de Hollywood que tiveram sua exibição nos cinemas do Qatar negada. Outros filmes incluem “Barbie”, com sua comédia feminista, e “Eternos”, “Lightyer” e “Amor, Sublime Amor”, que abordam temáticas queer.

A comédia romântica “Todos Menos Você”, sucesso no final do ano passado, também não foi exibida no país devido às cenas de amor entre os protagonistas, em uma nação onde as tradições e a política são fortemente influenciadas pelo islamismo e pelo fundamentalismo religioso.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo