Agência BrasilDestaque

Identificação das vítimas do voo 2283 da Voepass será realizada por três técnicas no IML de São Paulo.

Nesta sexta-feira (9), um trágico acidente com o voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas chocou todo o país. A aeronave, um avião turboélice ATR-72, partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, levando a bordo 62 pessoas, incluindo quatro tripulantes. Infelizmente, o voo terminou em uma terrível tragédia, com a aeronave caindo por volta das 13h20 em Vinhedo, no interior paulista, a apenas 70 quilômetros de seu destino previsto. Nenhuma pessoa a bordo sobreviveu.

As autoridades rapidamente se mobilizaram para lidar com as consequências deste acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, no centro da capital paulista, onde serão identificados. O processo de identificação será feito através de três técnicas: impressão digital, odontologia (arcada dentária) e exames genéticos. O perito da Polícia Federal (PF), Carlos Palhares, explicou que esses métodos são utilizados devido aos registros prévios das pessoas.

Os familiares das vítimas estão sendo acolhidos e orientados pelo governo de São Paulo no auditório do Instituto Oscar Freire, próximo ao IML. Além disso, informações como tatuagens e fraturas também serão levadas em consideração no processo de identificação. A prioridade, neste momento, é a retirada dos corpos do local do acidente para que a identificação possa ser realizada. A Defesa Civil de São Paulo está trabalhando incansavelmente para agilizar esse processo, embora não haja prazos estabelecidos.

As caixas-pretas do avião foram encontradas e transferidas para Brasília, onde estão sendo analisadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). De acordo com informações preliminares da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular.

A Voepass Linhas Aéreas expressou profunda tristeza diante da tragédia e se comprometeu a oferecer apoio e assistência total às famílias das vítimas. Este acidente é uma grande tragédia que abalou a todos nós, e mais informações continuarão sendo divulgadas à medida que o processo de identificação avançar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo