
Estados Unidos vence o Brasil e conquista o ouro no futebol feminino
O apito final de Estados Unidos 1 x 0 Brasil teve festa norte-americana e tristeza brasileira, contraste com a cena de cinco minutos mais tarde, quando terminou a decisão de terceiro e quarto lugar que deu ao Brasil sua vigésima medalha, bronze no vôlei das mulheres.
Estranha lógica olímpica em que se chora pelo segundo lugar e se festeja o terceiro.
A história recente do esporte indica que houve mais sucesso das mulheres no vôlei do que no futebol, porque, com as mãos, a seleção de José Roberto Guimarães já ganhou duas vezes o ouro, inédito no futebol feminino.
O primeiro tempo de Estados Unidos x Brasil foi de absoluto domínio do time de Arthur Elias, Marta e Gabi Portilho. Ludmila teve a chance de fazer 1 x 0 na primeira jogada, logo depois do apito inicial. Mais tarde, marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com as melhores chances e o time mais bem postado em campo, quem esteve mais perto de abrir o marcador sempre foi o Brasil.
Até que, aos 12 da segunda etapa, Swanson aproveitou o mau posicionamento do lado direito da defesa, infiltrou-se e tocou na saída de Lorena.
Até Tom Cruise, presente ao Parque dos Príncipes para a finalíssima, percebeu que não h… (truncated)