As jogadoras brasileiras de futebol feminino estão buscando aliviar a tensão no vestiário antes da aguardada final contra os EUA, que acontece neste sábado (10), através de brincadeiras e música.
Na tarde de hoje em Paris, elas decidiram colocar para tocar em alto volume a música “Mulher Brasileira”, de Benito de Paula, e estão cantando em alto e bom som suas estrofes, que enfatizam a força e a determinação das mulheres brasileiras. A letra diz: “Agora chegou a vez, vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar/ Norte a sul do meu Brasil/ Caminha sambando, quem não viu/ Mulher de verdade, sim senhor/ Mulher Brasileira é feita de Amor”.
A seleção brasileira entra em campo carregando o peso de um histórico de dez anos sem vitórias contra os EUA, com sete derrotas consecutivas.
O técnico Arthur Elias tem trabalhado incansavelmente para tirar o peso dos ombros das jogadoras. Ele tem reiterado que o time presente nas Olimpíadas de Paris é diferente daquele que sofreu derrotas no passado, e que as jogadoras devem se concentrar no presente quando estiverem em campo.
A goleira Lorena, de 27 anos, concedeu uma entrevista exclusiva à coluna na sexta-feira (9), um dia antes da grande final.
Questionada sobre as derrotas anteriores do Brasil para os EUA no futebol feminino, Lorena afirmou: “Eu, sinceramente, acredito que o passado deve ficar no passado. No futebol, não podemos nos apegar ao que já foi feito. O mais importante é o presente. As espanholas foram campeãs mundiais e não conquistaram medalhas. O que elas fizeram no ano passado ficou lá, no ano passado”, enfatizou.
Nestas Olimpíadas, o Brasil venceu a Espanha por 4 a 2.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.