Brasil encerra Olimpíadas de Paris com prata no futebol e bronze no vôlei feminino, totalizando 20 medalhas no total.

Dentre os critérios de desempenho, o Brasil não superou o registrado nos Jogos de Tóquio-2020. No Japão, o país conquistou a maior quantidade de ouros, o maior total de medalhas, a melhor posição no quadro geral e o maior número de modalidades diferentes subindo ao pódio. O destaque negativo em Paris está no número de ouros, que foi inferior se comparado com edições anteriores, como Atenas, onde o Brasil conquistou cinco primeiros lugares.
Apesar disso, as Olimpíadas de Paris garantiram ao Brasil o segundo maior total de medalhas, ficando atrás apenas dos Jogos de Tóquio. Ao todo, onze modalidades diferentes receberam medalhas, sem a estreia de nenhuma nova modalidade como medalhista para o Brasil em Paris.
A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris está prevista para este domingo (11) às 16h (horário de Brasília) no Stade de France. O Comitê Olímpico do Brasil anunciou que a dupla Duda e Ana Patrícia, campeãs olímpicas no vôlei de praia, serão responsáveis por carregar a bandeira do país no evento de encerramento. Assim, o Brasil encerra sua participação em Paris com um total de 20 medalhas e aguarda os próximos Jogos Olímpicos em busca de melhores resultados.