DestaqueUOL

Ataque israelense mata mais de 100 palestinos em escola de Gaza durante orações de Fajr, causando dezenas de feridos

Ataque israelense a escola em Gaza deixa mais de 100 palestinos mortos

No último sábado (10), mais de 100 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos em um ataque israelense a uma escola em Gaza, conforme informou a agência de notícias oficial da Palestina.

O que aconteceu

O escritório de mídia do governo de Gaza, controlado pelo grupo Hamas, alegou que o ataque israelense mirou as pessoas desabrigadas que estavam na escola realizando as orações de Fajr, ao amanhecer. Por outro lado, o exército de Israel afirmou que o local atingido pelas forças aéreas servia como esconderijo para terroristas e comandantes do Hamas.

Segundo o exército israelense, a Força Aérea atacou com precisão os terroristas do Hamas que operavam dentro de um centro de comando e controle do grupo localizado na escola Al-Taba’een e próximo a uma mesquita em Daraj Tuffah, que também servia de abrigo para os moradores da Cidade de Gaza.

Antes do ataque, o exército israelense diz ter adotado várias medidas para reduzir o risco de ferir civis, como o uso de munições precisas, vigilância aérea e informações de inteligência.

Este trágico incidente aprofunda ainda mais as tensões na região e evidencia a complexidade do conflito entre Israel e Palestina, que já dura décadas e tem causado inúmeras perdas de vidas de ambos os lados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo