DestaqueUOL

Tragédia aérea: Avião que saiu de Cascavel cai em Vinhedo com 62 pessoas a bordo

Tragédia aérea em São Paulo: Aeronave que saiu de Cascavel cai em Vinhedo

Inicialmente, os passageiros ficaram revoltados após perder o voo. “Eu ainda falei assim para o pessoal que estava aqui, na raiva, eu até falei ‘pô, vai que esse avião caia aí’. Estou muito emocionado!”, disse um deles.

Aeronave levava 62 pessoas

Um avião que saiu de Cascavel (PR) rumo a Guarulhos caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave levava 62 pessoas.

Avião decolou às 11h50 e pousaria às 13h45, segundo o FlightAware. O modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas e tinha capacidade para 68 passageiros.

Aeronave despencou quase 4 mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. A aeronave caiu pouco mais de 20 minutos antes de pousar.

Aeroporto de Cascavel está em contato com famílias de possíveis vítimas. Em nota, o Aeroporto Regional de Cascavel informou que a Voepass é o único órgão que tem informações oficiais sobre o caso. Já a companhia disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos e que “não há confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”.

Os passageiros que estavam a bordo do avião que saiu de Cascavel com destino a Guarulhos viveram momentos de angústia e desespero após a queda da aeronave em Vinhedo, interior paulista. Com capacidade para 68 pessoas, o avião ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas transportava 62 passageiros. O avião decolou do aeroporto de Cascavel por volta das 11h50 e tinha previsão de chegada em Guarulhos às 13h45, mas infelizmente não conseguiu completar a viagem.

De acordo com informações do Flight Radar, o avião despencou quase 4 mil metros em dois minutos, sendo que às 13h20 estava a 17 mil pés de altitude e às 13h22, apenas dois minutos depois, já estava a 4 mil pés, momento em que o sinal de GPS foi perdido. A queda aconteceu a pouco mais de 20 minutos do horário previsto para o pouso.

O Aeroporto de Cascavel está em contato com as famílias das possíveis vítimas, buscando prestar todo o apoio necessário nesse momento de grande comoção. A Voepass Linhas Aéreas, por sua vez, afirmou que mobilizou todos os recursos disponíveis para dar suporte aos envolvidos, porém ainda não há informações confirmadas sobre as circunstâncias do acidente e nem sobre o estado atual das pessoas que estavam a bordo do avião.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo