
Rússia intensifica envio de tropas e armas para combater incursão ucraniana
Nesta sexta-feira (9), a Rússia anunciou o envio de mais tropas e armas para travar a incursão ucraniana na região fronteiriça de Kursk, onde ocorrem intensos combates há quatro dias.
A incursão em Kursk representa o ataque mais significativo de Kiev contra a Rússia desde o início da invasão por parte de Moscou em fevereiro de 2022.
Segundo informações do Ministério da Defesa russo, a Rússia está enviando unidades equipadas com lançadores múltiplos de foguetes BM-21 Grad, peças de artilharia recauchutadas, tanques, veículos Ural e Kamaz para a região de Kursk.
Os intensos combates na região estão preocupando as autoridades russas, que afirmam estar tomando medidas para conter a incursão ucraniana e proteger seu território.
O conflito entre Rússia e Ucrânia tem gerado tensão na região e preocupação internacional, com diversos países manifestando apoio à soberania da Ucrânia e pedindo o fim dos confrontos.
A situação na região de Kursk permanece instável e as autoridades russas estão monitorando de perto a evolução dos combates para garantir a segurança da população local e a integridade do território nacional.