
No primeiro debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal do partido PRTB foi o centro das atenções, após seus adversários mencionarem uma condenação judicial de 14 anos atrás. Durante o embate, o empresário se mostrou irritado e partiu para o ataque, chamando Tabata Amaral do PSB de “adolescente” e Guilherme Boulos do PSOL de “comedor de açúcar”.
Pablo Marçal foi de fato condenado?
O coach e empresário, Pablo Marçal, foi condenado em 2010 por furto qualificado. Ele recebeu a sentença do Tribunal Regional Federal da 1ª Região a quatro anos e cinco meses de prisão. Segundo a acusação, ele teria participado, em meados de 2005, de uma organização criminosa que invadia contas bancárias pela internet, quando tinha apenas 18 anos.
De acordo com a decisão judicial, Marçal era responsável pela manutenção dos equipamentos de informática do grupo criminoso e também pela captação de listas de e-mails de possíveis vítimas. A sentença afirmou que ele não era o executor direto dos furtos cibernéticos, mas desempenhava um papel fundamental na operação da quadrilha.