Agência BrasilDestaque

Forças de segurança iniciam remoção dos corpos das vítimas do voo da Voepass que caiu em Vinhedo, São Paulo

Na noite desta sexta-feira (9), o governo paulista divulgou que as equipes das forças de segurança já deram início à remoção dos corpos das vítimas do trágico acidente envolvendo o voo com o ATR-72 operado pela Voepass, que caiu em Vinhedo, cidade do interior de São Paulo. Os trabalhos de resgate já resultaram na retirada dos três primeiros corpos do local, que serão encaminhados para a capital paulista. O Instituto Médico Legal (IML) da cidade será fechado para dar prioridade ao atendimento exclusivo das vítimas dessa fatalidade, enquanto as demais ocorrências serão redistribuídas para outras unidades, por determinação do governador Tarcísio de Freitas.

Para facilitar a identificação dos corpos, as famílias estão sendo orientadas a comparecer à sede do IML Central e apresentar qualquer exame ou documentação médica das vítimas, como exames radiológicos, médicos ou odontológicos. Procedimentos odontológicos, como canais, implantes, próteses, entre outros, assim como tratamentos médicos para próteses, são essenciais para auxiliar no processo de identificação, que requer elementos para confrontos. Com mais de 20 médicos disponíveis, além de equipes especializadas em odontologia legal, antropologia e radiologia, o IML conta com cinco equipes de recolhimento de corpos enviadas da capital.

O acidente com a aeronave da Voepass aconteceu durante a tarde de hoje, quando o avião que saiu de Cascavel, no Paraná, em direção a Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, caiu em Vinhedo, resultando na trágica morte de 61 pessoas, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. É importante ressaltar a importância da colaboração das famílias no processo de identificação das vítimas, cuja cooperação é fundamental para que as autoridades possam dar os encaminhamentos necessários diante dessa terrível tragédia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo