Agência BrasilDestaque

Brasileira Bárbara Domingos conquista histórica 10ª posição na final do individual geral da ginástica rítmica na Olimpíada de Paris.

A ginasta curitibana Barbara Domingos, de 24 anos, fez história ao alcançar a final do individual geral da ginástica rítmica nas Olimpíadas de Paris. Com uma performance brilhante, Babi conquistou a 10ª posição na competição, que premiou a ginasta mais completa da modalidade. No somatório final, a brasileira alcançou a marca de 123.100 pontos, sendo superada pela alemã Darja Varfolomeev, que levou a medalha de ouro com 142.850 pontos.

Na primeira rotação, Barbara se apresentou com o arco ao som da música “Circle of Life”, do filme “O Rei Leão”, obtendo a nota 29.600. Já na segunda rotação, com o aparelho de bola e a canção “Je Suis Malade”, a ginasta fez uma performance impecável, conquistando a nota de 33.200 e ficando em 9º lugar. Na terceira rotação, com as maças e a música “Garota de Ipanema”, Babi fez uma apresentação sem erros aparentes e recebeu a nota de 31.200.

O último aparelho da final foi a fita, em que Barbara se apresentou ao som de “Bad Romance” de Lady Gaga. Apesar de alguns problemas com a fita, a ginasta conseguiu completar a rotina e obteve a nota 29.100. Com essas pontuações, Babi conseguiu manter-se entre as 10 melhores ginastas do mundo.

Além disso, no sábado (10), estão previstas as finais por equipes da ginástica rítmica, porém o conjunto do Brasil não terá a participação devido a uma contratura muscular na panturrilha da ginasta Victória Borges. Mesmo assim, Bárbara Domingos representou o Brasil com muito orgulho e se destacou como uma das melhores ginastas do mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo