Brasil conquista mais uma medalha de bronze no taekwondo dos Jogos Olímpicos de Paris

Caroline Santos competiu na categoria até 67 quilos para mulheres, enfrentando Sasikarn Tongchan, da Tailândia. Apesar de sua derrota por 2 a 0, Santos aguardou o desempenho de Tongchan para saber se teria a chance de disputar a repescagem. No entanto, a tailandesa foi derrotada nas quartas de final, eliminando automaticamente a brasileira da competição.
Henrique Marques competiu na categoria até 80 kg para homens e venceu sua primeira luta contra Saleh El-Sharabaty. No entanto, ele foi derrotado pelo sul-coreano Seo Geo-woo na segunda luta, deixando-o fora da briga pelo bronze. A esperança de Marques era que Geo-woo chegasse à final para que ele pudesse participar da repescagem, mas o sul-coreano foi eliminado na semifinal.
O Brasil teve um total de quatro atletas competindo no torneio de taekwondo em Paris. Além de Henrique Marques e Caroline Santos, Maria Clara Pacheco competiu na categoria até 57 kg para mulheres, e Edival Marques competiu na categoria até 80 kg para homens, conquistando a medalha de bronze na repescagem. Esta foi a terceira medalha do país na modalidade em Jogos Olímpicos, com Natália Falavigna e Maicon Andrade conquistando bronzes em Pequim 2008 e Rio 2016, respectivamente.
Assim, o taekwondo brasileiro teve uma participação relevante em Paris, com destaque para as conquistas de Edival Marques e o esforço dos demais competidores na busca por medalhas olímpicas.