DestaqueDiário do Rio

Bombeiros vão fiscalizar túneis e mergulhões do Rio após incêndio na Linha Amarela: medidas de segurança são exigidas




Incêndio em Túnel da Linha Amarela: Bombeiros anunciam vistoria em túneis e mergulhões do Rio de Janeiro

Incêndio Linha Amarela (Foto: Centro de Operações)

O Corpo de Bombeiros anunciou que vai fazer uma vistoria em todos os túneis e mergulhões da cidade do Rio de Janeiro depois do incêndio dentro do Túnel da Covanca, na Linha Amarela, que aconteceu nessa quinta-feira (8). O incidente, envolvendo um caminhão de bebidas, gerou uma grande coluna de fumaça e travou o trânsito da cidade. Pelo menos 110 pessoas precisaram de atendimento médico, e duas delas estão internadas em estado grave.

Após o episódio, os bombeiros notificaram a Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, exigindo que a empresa se regularize junto à corporação e adote medidas de segurança contra incêndio e pânico. A concessionária tem 24 horas para fazer a manutenção dos sistemas de ventilação e exaustão mecânica de gases nos túneis, incluindo o Túnel da Covanca. O prazo termina às 22h desta sexta (9).

A corporação também deu 60 dias pra que a Lamsa tome as medidas necessárias pra conseguir o Certificado de Aprovação. Se essas exigências não forem cumpridas, as estruturas podem ser interditadas.

Durante o incêndio, que aconteceu por volta das 7h20, o trânsito na Linha Amarela foi completamente bloqueado nos dois sentidos, sendo liberado…


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo