DestaqueUOL

Ameaça de distúrbios racistas e de extrema direita no Reino Unido: Primeiro-ministro pede vigilância das forças de segurança







Keir Starmer pede vigilância contra distúrbios racistas no Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, fez um apelo nesta sexta-feira (9) às forças de segurança para permanecerem vigilantes diante dos distúrbios racistas e de extrema direita que têm atingido o Reino Unido. Este pedido vem no mesmo dia em que um tribunal condenou um homem à prisão por incitação ao ódio na internet.

A série de violência teve início em 30 de julho, após a trágica morte de três meninas em um ataque com faca em Southport, no noroeste da Inglaterra. Os distúrbios se propagaram por diversas regiões do país, alimentados por boatos disseminados na internet sobre a falsa identidade do suspeito, que foi erroneamente apresentado como um solicitante de asilo muçulmano.

Starmer, que enfrenta sua primeira grande crise desde que assumiu o cargo em 5 de julho, solicitou às forças policiais nesta sexta-feira que permaneçam em estado de alerta para garantir a segurança da população e coibir atos de violência e intolerância.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo