DestaqueUOL

Alemã Darja Varfolomeev conquista ouro na ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 superando concorrentes búlgara e italiana.






Alemã Darja Varfolomeev conquista ouro na ginástica rítmica em Paris-2024

Alemã Darja Varfolomeev conquista ouro na ginástica rítmica em Paris-2024

Nesta sexta-feira (9), a ginasta alemã Darja Varfolomeev se consagrou como campeã olímpica na competição individual de ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A atleta superou na final a búlgara Boryana Kaleyn e a italiana Sofia Raffaeli, conquistando a tão almejada medalha de ouro.

Aos 17 anos, Varfolomeev chegou à capital francesa como favorita para o título no individual geral e correspondeu às expectativas. Demonstrando um desempenho excepcional em praticamente todos os exercícios, a ginasta alemã só não ficou em primeiro lugar na prova da fita. No entanto, isso não a impediu de subir ao lugar mais alto do pódio em sua primeira participação olímpica.

Natural da Rússia, Varfolomeev obteve uma pontuação total de 142.850, superando os 140.600 pontos de Kaleyn e os 136.300 de Raffaeli, garantindo assim a medalha de ouro e fazendo história na ginástica rítmica.

Com uma performance impecável e uma entrega total durante toda a competição, Darja Varfolomeev se destacou como uma das grandes atletas destes Jogos Olímpicos. Sua técnica, elegância e determinação foram fundamentais para sua vitória e para emocionar o público presente no evento esportivo.

A conquista do ouro pela ginasta alemã Darja Varfolomeev na ginástica rítmica em Paris-2024 certamente ficará marcada na história do esporte e será lembrada como um momento de excelência e superação no cenário olímpico.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo