Washington Quaquá discute projeto de transformar a costa de Maricá em parque de navios submersos em encontro na Capitania dos Portos.


O pré-candidato Washington Quaquá, ao lado do deputado estadual Renato Machado, visitou hoje a Capitania dos Portos da Marinha, no Rio de Janeiro, para discutir um projeto inovador para o turismo de Maricá: o afundamento de navios abandonados na Baía de Guanabara, criando um parque de navios submersos. Essa atração promete fomentar atividades como mergulho e pesca submarina.
O encontro contou com a presença do Capitão de Mar e Guerra Robson Mendes Alves, do Capitão de Fragata Ricardo Sampaio Bastos, do Capitão de Corveta Leonardo Couto de Souza Pinto e suas equipes. Foi estabelecido um grupo de trabalho para identificar as embarcações abandonadas que serão utilizadas no projeto.
“Essa iniciativa visa colocar Maricá no cenário turístico nacional e internacional. Queremos atrair visitantes de todo o mundo para desfrutar das belezas submarinas da nossa costa”, afirmou Quaquá.
Outro ponto discutido foi a parceria entre a Capitania dos Portos e a Guarda Municipal de Maricá para o controle da pesca predatória realizada por embarcações clandestinas na região.
“A pesca ilegal é um problema sério que afeta nossos pescadores. Não permitiremos que embarcações piratas venham prejudicar nossa comunidade. Vamos combatê-las e proteger nossos recursos marinhos”, garantiu Quaquá.
Além disso, Quaquá apresentou um projeto de transporte aquaviário por ferryboats entre Maricá e os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Esse novo serviço, que inclui transporte de veículos e passageiros, já foi discutido com o prefeito Eduardo Paes.