DestaqueSenado Federal

Senador denuncia represamento de doações destinadas ao Rio Grande do Sul em unidades dos Correios por todo Brasil.




Senador denuncia represamento de doações nos Correios

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) fez um contundente pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (6), revelando uma situação alarmante em diversas unidades dos Correios pelo Brasil. Segundo o parlamentar, há uma grande quantidade de doações destinadas ao Rio Grande do Sul represadas em vários locais.

Cleitinho relatou que, na semana passada, recebeu uma denúncia de um servidor dos Correios sobre a presença de doações paradas desde maio/junho em um galpão da empresa em Minas Gerais. Decidido a investigar a situação, o senador foi até o local e registrou em vídeo as doações acumuladas. Em resposta a essa fiscalização, os Correios optaram por acionar a Polícia Federal para apurar o ocorrido.

“A Polícia Federal tem inúmeras demandas em todo o país para investigar. E, no entanto, os Correios acharam válido pedir uma investigação sobre a minha visita ao galpão para mostrar as doações destinadas ao Rio Grande do Sul que ainda não foram entregues! E não se trata apenas de Minas Gerais, recebi informações de que os galpões dos Correios no Distrito Federal também estão lotados. Na Bahia, um Deputado Estadual também denunciou a mesma situação. Será que a Polícia Federal não deveria investigar os Correios? Por que essa demora na entrega? Qual a eficiência dessa empresa?” questionou o senador indignado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo