Rio recebe relíquia de São Benedito para celebração dos 500 anos de seu nascimento na Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Aniversário de 500 anos de São Benedito na Igreja do Rosário
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito dos Homens Pretos, localizada no Centro do Rio de Janeiro, celebra o aniversário de 500 anos de São Benedito com a chegada de uma relíquia “ex-corpore” – um fragmento do corpo do Santo. No dia 18 de agosto, às 9h, um músculo de aproximadamente 7 centímetros será acolhido pelo reitor, padre Robson Cristo de Oliveira, e pelo administrador, cônego Álvaro José Assunção Inácio da Silva.
A relíquia, vinda da cidade de Palermo, na Itália, está sendo cuidada pelos frades franciscanos Fernando Truppia e Frei Marcelo Badalamenti da Província da Sicília. As celebrações também contarão com a presença do vigário episcopal do Vicariato Episcopal para as Irmandades, monsenhor André Sampaio, que celebrará a Santa Missa às 12h.
Durante a visita, a relíquia de São Benedito ficará disponível para veneração até às 15h30, sendo posteriormente encaminhada ao Santuário Cristo Redentor para abençoar o Rio de Janeiro. O momento é de grande emoção para os fiéis e devotos, que terão a oportunidade de venerar São Benedito, um dos maiores santos da igreja.
São Benedito, que viveu no fim da Idade Média, era conhecido por sua vida de oração, serviço e modéstia. A devoção ao Santo negro prevalece no Brasil, mesmo antes de sua canonização, devido aos inúmeros milagres atribuídos a ele.

A Igreja de São Benedito dos Homens Pretos e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário estão localizadas na Rua Uruguaiana, 77, no Centro do Rio.
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Advertisement