
Kamala Harris e Tim Walz buscam formar coalizão para conquistar eleitores indecisos
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, acompanhada de seu companheiro de chapa, Tim Walz, está percorrendo o país em busca de conquistar eleitores indecisos, independentes e até mesmo republicanos insatisfeitos com a atual administração de Donald Trump. Em um evento em Eau Claire, Walz destacou que J.D. Vance, companheiro de chapa de seu oponente, compartilha das mesmas crenças perigosas e retrógradas que os preocupam.
Após passarem por Wisconsin, a dupla está programada para seguir viagem até Detroit, no Michigan, onde participarão de um ato ao lado de membros do sindicato automobilístico United Auto Workers (UAW), em busca de apoio e demonstrando compromisso com a classe trabalhadora.
Três meses decisivos para Kamala Harris e Tim Walz
Com pesquisas favoráveis, Kamala Harris, que assumiu a candidatura do Partido Democrata há um mês, pretende aproveitar o impulso atual para conquistar os eleitores nos três meses que faltam até as eleições. Aos 59 anos, a vice-presidente demonstra determinação e busca convencer os eleitores indecisos com propostas claras e ações concretas.
Em uma entrevista recente à CBS, Joe Biden expressou preocupação com a possibilidade de uma transição de poder conturbada caso Donald Trump seja derrotado nas eleições de novembro. Biden ressaltou que não subestima o atual presidente, que tem feito declarações alarmantes sobre o processo eleitoral e o resultado das eleições.
A equipe de campanha democrata está se preparando para reunir mais de 750 participantes em eventos nos estados chave como Pensilvânia, Wisconsin e Michigan, durante a Convenção Nacional Democrata em Chicago, prevista para meados de agosto. A estratégia é fortalecer a presença nos chamados “muros azuis” e garantir o apoio necessário para alcançar a vitória.