Incêndio atinge zona de mata no Morro do Cantagalo, causando interdição de ruas na Zona Sul do Rio e destruição de imóveis

Incêndio atinge zona de mata do Morro do Cantagalo no Rio de Janeiro
Por: Redação
Na tarde desta quarta-feira (07/08), a cidade do Rio de Janeiro foi surpreendida por um incêndio que atingiu a zona de mata do Morro do Cantagalo, localizado na zona sul da cidade maravilhosa. O incidente causou uma grande quantidade de fumaça, o que resultou em baixa visibilidade no trânsito e, consequentemente, na interdição de ruas em diversos bairros da Zona Sul.
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o foco do incêndio se deu em uma área de difícil acesso, o que dificultou o trabalho de combate às chamas. Até o momento, quatro imóveis já foram consumidos pelo fogo. A operação de combate ao incêndio conta com a participação de aproximadamente 50 militares, pertencentes a 10 unidades distintas. Dentre eles, estão especialistas em incêndios florestais do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente.
Até as 18h, as seguintes vias estavam interditadas devido ao incêndio:
- Rua Barata Ribeiro na altura da Miguel Lemos;
- Rua Djalma Ulrich na altura da Leopoldo Miguez;
- Rua Prof. Gastão Bahiana, desde a Avenida Epitácio Pessoa até a altura da Barata Ribeiro.
Até o fechamento desta matéria, a origem do incêndio ainda era desconhecida, mas as autoridades competentes continuavam trabalhando para controlar a situação e evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas.