Filipe Toledo avança para as oitavas de final no surfe olímpico após vitória emocionante contra neozelandês Billy Stairmand

As oitavas de final do surfe olímpico estão marcadas para começar nesta segunda-feira, e Filipe Toledo enfrentará o japonês Reo Inaba na segunda bateria desta fase. Outro brasileiro em destaque no torneio é Gabriel Medina, tricampeão mundial, que terá pela frente o japonês Kanoa Igarashi na bateria número 5. Medina e Igarashi se enfrentaram anteriormente nas Olimpíadas de Tóquio, com vitória do atleta japonês.
Além disso, o brasileiro João Chianca, conhecido como Chumbinho, terá um duelo contra o marroquino Ramzi Boukhiam na sexta bateria das oitavas de final. Caso Medina e Chumbinho avancem em suas respectivas baterias, terão um enfrentamento nas quartas de final.
No torneio feminino, as oitavas de final estão programadas para o início da noite de segunda-feira. A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb enfrentará a norte-americana Caitlin Simmers, líder do campeonato mundial de surfe. Outra bateria que promete emoção é entre as brasileiras Tainá Hinckel e Luana Silva, que disputarão uma vaga nas quartas de final.
A expectativa é que as competições de surfe olímpico se encerrem na terça-feira, com as disputas das quartas, semifinais e finais. Contudo, a janela de competições permanece aberta até o dia 5 de agosto, caso as condições do mar ou do tempo não sejam favoráveis. O público aguarda com ansiedade para ver os talentosos surfistas disputando as próximas fases e em busca das medalhas olímpicas.