DestaqueUOL

Tatiana Weston-Webb, a surfista brasileira que conquistou a prata olímpica em Paris com apenas 0.17 de diferença.




Surfista Tatiana Weston-Webb conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Paris

Surfista Tatiana Weston-Webb faz história para o Brasil

A surfista nascida em Porto Alegre e radicada no Havaí desde bebê, Tatiana Weston-Webb, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris. Nesta segunda-feira (5), ela participou das baterias em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, e fez um excelente desempenho.

Ficando atrás da americana Caroline Marks por apenas 0.17 pontos, Tatiana Weston-Webb mostrou toda sua habilidade nas ondas e recebeu uma nota de 4.50 em sua última onda, ficando a poucos décimos do ouro. Mesmo assim, ela se mostrou orgulhosa do resultado e agradeceu o apoio dos fãs.

Nascida no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, Tatiana sempre teve uma ligação forte com o Brasil, apesar de ter sido criada nos Estados Unidos. Aos oito anos, começou a surfar e se tornou campeã mundial júnior em 2013 e 2014, além de ter conquistado o título de “estreante do ano” em sua estreia profissional.

Em 2017, Tatiana decidiu representar o Brasil no surfe, sentindo-se mais brasileira do que havaiana. Essa escolha mudou sua vida e a fez chegar até a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris. Já classificada para Paris-2024, ela continua a representar o país com orgulho e determinação.

Com um 7º lugar no ranking mundial e uma nota 10 conquistada na etapa de Teahupo’o, Tatiana Weston-Webb é uma das grandes promessas do surfe brasileiro. Sua conquista nas Olimpíadas de Paris é mais um marco em sua carreira de sucesso.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo