DestaqueUOL

Tarcísio Motta acusa Eduardo Paes de favorecer máfia do transporte e promete tarifa zero aos finais de semana se eleito






Matéria Eleições RJ

Nós entendemos que, para enfrentar o ódio, a mentira, a intolerância dessa extrema direita, não é possível que a gente não faça um debate, o debate de democracia, o debate da justiça social. E, esse tipo de debate, o [prefeito] Eduardo Paes não fará. É por isso que nós defendemos e construímos uma candidatura de esquerda e portanto seguiremos firmes em defender um programa de esquerda, que é o programa que o presidente Lula defendeu nas urnas e nas ruas, em 2022
Tarcísio Motta (PSOL), em sabatina UOL e Folha

Tarcísio Motta acusou Eduardo Paes de “servir à máfia” do transporte. Na visão dele, o candidato à reeleição endividou a prefeitura e não aplica critérios de subsídios às empresas, como havia se comprometido.

O candidato prometeu, caso eleito, colocar em prática o projeto Sextou Carioca, que vai garantir a tarifa zero na cidade aos finais de semana. Ela deve ser implantada de forma gradual, começando pelos domingos, e abranger toda a população, disse.

A candidatura de Motta foi oficializada pelo PSOL em 1º de agosto. A vice na chapa é a deputada estadual Renata Souza, também do PSOL. Fazem parte da coligação a Rede Solidariedade —que compõe uma federação com o partido— e o PCB.

Em pesquisa Datafolha divulgada no início de julho, Tarcísio Motta aparece em segundo lugar, com 9% das intenções de voto. Ele está empatado tecnicamente com Alexandre Ramagem (PL), com 7%. O atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), tem liderança isolada na disputa até o momento, com 53%, e seria eleito já no primeiro turno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo