Seleção masculina brasileira é derrotada pelos Estados Unidos nas quartas de final do basquete em Paris.

Com uma constelação de estrelas da NBA em seu elenco, os Estados Unidos demonstraram sua superioridade técnica e física ao longo do jogo. O Brasil, por sua vez, lutou bravamente, mas não conseguiu conter o ímpeto adversário. O destaque da partida foi o brasileiro Bruno Caboclo, com 30 pontos, enquanto do lado dos norte-americanos, Devin Booker foi o cestinha com 18 pontos.
A despedida da seleção brasileira também marcou a última participação do armador Marcelinho Huertas, que encerrou sua trajetória representando o país em Jogos Olímpicos. Huertas, aos 41 anos, deixou sua marca no basquete brasileiro com sua liderança em quadra e suas assistências precisas.
Nos próximos confrontos das semifinais, os Estados Unidos enfrentarão a Sérvia, enquanto França e Alemanha disputarão a outra vaga na final. A expectativa é de jogos emocionantes, com as seleções buscando a tão sonhada medalha de ouro. Os Estados Unidos buscam o quinto título consecutivo, enquanto França e Alemanha almejam conquistar o lugar mais alto do pódio pela primeira vez.
As semifinais estão marcadas para a próxima quinta-feira, com a definição dos medalhistas prevista para sábado. Serão dias de emoção e competição intensa, com as melhores seleções de basquete masculino do mundo em busca da glória olímpica. O Brasil, por sua vez, encerra sua participação com uma campanha digna, que incluiu uma classificação para as quartas de final pela segunda vez em 28 anos.