DestaqueUOL

Operação policial mira lideranças do PCC em 15 cidades de São Paulo: 20 mandados de prisão temporária cumpridos até o momento.




Operação policial mira prisão de suspeitos do PCC em São Paulo

Operação policial mira prisão de suspeitos do PCC em São Paulo

Uma nova operação policial foi realizada hoje pela manhã em 15 cidades do estado de São Paulo, com o objetivo de prender 20 suspeitos de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).

O que aconteceu

A investigação tem como alvo suspeitos que exerciam funções de liderança na facção criminosa paulista, de acordo com informações da Polícia Civil. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Direitos da Capital.

Os agentes estão cumprindo 20 mandados de prisão temporária e outros 60 de busca e apreensão. Cerca de 400 policiais civis participam da operação, que já resultou na prisão de 13 suspeitos até o momento.

A ação policial visa desarticular e enfraquecer a atuação do PCC no estado de São Paulo, combatendo suas lideranças e cortando as rotas de comunicação e logística da organização criminosa.

Segundo as autoridades, a investigação teve início há meses e contou com diversas técnicas de inteligência e monitoramento para identificar os suspeitos e suas atividades ilícitas.

A operação de hoje é mais um passo importante no combate ao crime organizado no estado, mostrando o comprometimento das forças de segurança em proteger a população e combater as organizações criminosas que atuam no território paulista.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo