Mulheres brilham no skate park e Dora Varella conquista 4º lugar inédito na final olímpica em Paris

No decorrer da competição, Dora demonstrou toda sua habilidade e determinação. Na primeira volta, a brasileira obteve a pontuação de 85,06, garantindo a terceira posição. Em seguida, na segunda tentativa, mesmo arriscando mais, Dora acabou sofrendo uma queda e teve sua nota reduzida para 77,62, caindo para o quinto lugar. Porém, em sua última oportunidade, ela surpreendeu a todos com uma volta impecável, alcançando a marca de 89,14 pontos, a melhor de sua participação na competição.
O pódio do skate park feminino foi dominado por jovens talentosas. A australiana Arisa Trew, de apenas 14 anos, levou a medalha de ouro com uma nota de 93,18 pontos. A japonesa Cocona Hiraki, de 15 anos, ficou com a prata (92,63), enquanto a britânica Sky Brown, de 16 anos, conquistou o bronze com 92,31 pontos. Interessante observar que Hiraki e Brown repetiram suas posições no pódio em relação aos Jogos de Tóquio em 2021.
Dora Varella, de 23 anos e natural de São Paulo, é uma das grandes promessas do skate brasileiro. Bicampeã brasileira nos STU (2020 e 2021) e atualmente na 9ª posição do ranking mundial, esta foi a segunda final olímpica da skatista, que havia terminado em sétimo lugar em Tóquio. A expectativa é que as competições de skate cheguem ao fim no dia seguinte, com as provas do park masculino, onde o Brasil terá representantes como Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros, medalhista de prata na edição anterior dos Jogos Olímpicos.