DestaqueUOL

Medina deixa sua marca com onda histórica e imagem emblemática nos Jogos de Paris-2024




Medina deixa sua marca nas águas de Teahupo’o

Medina faz história em Paris-2024

O surfista brasileiro Gabriel Medina deixou sua marca nas águas de Teahupo’o durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com a maior nota já registrada em uma onda durante uma competição olímpica, Medina alcançou o impressionante 9,9, garantindo sua vaga nas quartas de final e eternizando-se na história do surfe olímpico.

Para celebrar o momento histórico, o brasileiro pulou sobre a onda com o dedo apontado para o céu, enquanto sua prancha, em uma imagem quase bíblica, o acompanhava também apontando para cima. A icônica cena foi capturada pelo fotógrafo da AFP Jerome Brouillet e rapidamente se tornou um dos símbolos dos Jogos de Paris-2024.

Em entrevista, Gabriel Medina compartilhou sua surpresa com o impacto da imagem: “Nunca imaginei que poderia mostrar ao mundo esse tipo de surfe, pois nem sempre encontramos essas condições perfeitas para competir.” O surfista já havia se destacado ao vencer o ISA World Surfing Games-2024 e conquistado pódios em Teahupo’o desde seu título mundial em 2014.

Conhecido por considerar Teahupo’o sua “onda favorita” no circuito mundial, Medina acumula duas vitórias (2014 e 2018), sendo uma delas contra o lendário Kelly Slater, além de quatro vice-campeonatos (2015, 2017, 2019 e 2023) e dois terceiros lugares (2016 e 2024).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo