Brasil tem três representantes na final do skate park masculino em Paris, com Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini em destaque

Na terceira bateria das eliminatórias, Pedro Barros e Augusto Akio se destacaram, conquistando boas notas logo na primeira rodada. Pedro Barros, medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, recebeu a nota 89.24, enquanto Augusto Akio, estreante em Olimpíadas, obteve 88.79. Apesar de uma queda na segunda volta, Pedro ainda conseguiu se manter entre os oito melhores atletas, com uma nota final de 81.00. Já Augusto Akio também teve uma queda, mas melhorou sua pontuação na terceira tentativa, alcançando 88.98.
Luigi Cini, também estreante em Olimpíadas, garantiu sua vaga na final com uma forte atuação na terceira bateria. Mesmo enfrentando algumas quedas, Luigi obteve a nota 89.10 na primeira volta, assegurando sua presença na decisão.
Ao final das eliminatórias, Pedro Barros ficou em sexto lugar na classificação geral, seguido por Luigi Cini em sétimo e Augusto Akio em oitavo. O destaque ficou para o australiano Keegan Palmer, que conseguiu a melhor nota da competição, com 93.78 em sua última tentativa.
Além dos destaques brasileiros, a presença dos veteranos Andrew Macdonald, do Reino Unido, e Dallas Oberholzer, da África do Sul, também chamou a atenção. Mesmo não conseguindo se classificar para a final, ambos os skatistas mais experientes animaram o público presente na arena urbana montada na Praça de La Concorde, em Paris.
A final do skate park masculino promete ser emocionante, com os brasileiros buscando alcançar o pódio e representar o país com garra e talento.