
Democratas Kamala Harris e Tim Walz se apresentam em comício
No cenário político dos Estados Unidos, a vice-presidente Kamala Harris e o governador de Minnesota, Tim Walz, protagonizaram um importante momento nesta terça-feira. Em seu primeiro discurso conjunto, Harris destacou que a dupla é a surpresa (“zebra”) da corrida contra o ex-presidente Donald Trump.
Em meio a seus apoiadores, Kamala ressaltou o momentum da campanha e elogiou o histórico de Walz em defesa dos direitos LGBTQIA+, reprodutivos, controle de armas, direito ao voto e acesso à saúde. Por sua vez, Walz fez sua estreia como candidato à Vice-Presidência destacando sua simplicidade, direção e senso de humor como suas principais qualidades.
Em diversas passagens do discurso, Walz enfatizou que o projeto dos dois é um projeto de alegria, agradecendo a Kamala por trazer de volta esse sentimento. Enquanto não causou tanto impacto quanto o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, Walz surpreendeu com suas piadas e seu tom descontraído.
O governador não poupou críticas a Trump, apontando o aumento da violência durante seu mandato e fazendo piadas bem-humoradas sobre seus oponentes. Além disso, em momentos mais sérios, destacou suas posições moderadas e sua capacidade de cooperação bipartidária.
A chapa democrata, ao completar a repaginação de sua campanha com Harris e Walz, busca se diferenciar do atual presidente Joe Biden. Enquanto Biden era conhecido por eventos mais restritos, Kamala tem feito grandes comícios, como o realizado na Filadélfia ao lado de Walz.
O clima do evento foi marcado por animação e lotação, com a presença de um DJ e uma playlist contendo hits populares. A plateia interagiu ativamente, entoando frases de apoio à dupla e demonstrando entusiasmo com a campanha em andamento.
Com o título “Lá Fora”, receba em seu email as principais notícias internacionais da semana. Fique por dentro do que está acontecendo no mundo!