Agência BrasilDestaque

Hezbollah lança ataques com drones e foguetes contra Israel e promete mais retaliações após morte de comandante

O grupo armado libanês Hezbollah intensificou suas ações contra Israel na última terça-feira (6), lançando uma série de ataques com drones e foguetes contra o Norte do país. Esses ataques foram uma resposta à morte de um importante comandante do Hezbollah por Israel na semana passada, o que deixou ambas as partes em estado de alerta máximo.

Segundo informações divulgadas, o Hezbollah atacou duas instalações militares próximas a Acre, no Norte de Israel, além de ter também atingido um veículo militar israelense em outro local. As Forças Armadas de Israel identificaram vários drones hostis vindos do Líbano, conseguindo interceptar um deles. No entanto, diversos civis ficaram feridos ao sul da cidade de Nahariya devido a um dos ataques.

Imagens veiculadas pela Reuters TV mostraram um local de impacto próximo a um ponto de ônibus nos arredores da cidade, evidenciando os danos causados pelos ataques. Diante do cenário de tensão, sirenes foram acionadas nos arredores de Acre, porém as autoridades israelenses afirmaram que se tratou de um falso alarme. A Força Aérea de Israel também lançou ataques contra duas instalações do Hezbollah no Sul do Líbano.

O aumento das hostilidades entre as duas partes tem gerado receios de uma escalada para uma guerra total na região do Oriente Médio. O Hezbollah prometeu vingar a morte do comandante Fuad Shukr, enquanto o Irã também se comprometeu a responder ao assassinato do líder do grupo militante Hamas, ocorrido em Teerã na semana passada.

Na cidade libanesa de Mayfadoun, próximos à fronteira com Israel, quatro pessoas foram mortas em um ataque, sendo que duas fontes de segurança afirmaram que as vítimas eram combatentes do Hezbollah. Essa situação ilustra a tensão crescente entre as partes, que têm protagonizado confrontos nos últimos meses, principalmente na área da fronteira.

O cenário de incerteza e instabilidade na região mantém a comunidade internacional em alerta, diante do risco iminente de uma possível guerra entre o Hezbollah e Israel. A situação requer atenção e medidas cautelosas para evitar um agravamento do conflito e a perda de mais vidas inocentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo