DestaqueUOL

Google condenado por prática de monopólio no segmento de buscas online nos EUA. Medidas a serem tomadas ainda serão decididas pelo juiz.

Economia dos EUA em alerta

A queda recente nos mercados foi desencadeada pelo receio de que a economia dos Estados Unidos, considerada a maior do mundo, esteja caminhando para uma recessão. Embora dados econômicos favoráveis e declarações tranquilizadoras de diretores do Fed tenham contribuído para uma recuperação parcial hoje, o clima de tensão ainda persiste nos mercados financeiros.

Kamala Harris revelará seu vice

Nesta terça-feira, Kamala Harris está programada para anunciar seu candidato a vice na corrida eleitoral americana. De acordo com a CNN e outros veículos de imprensa dos EUA, a disputa pela vice-presidência se estreitou entre dois nomes: o governador da Pensilvânia, Joe Shapiro, e o de Minnesota, Tim Walz, com o senador Mark Kelly (Arizona) correndo por fora.

Nesta noite, Kamala e seu escolhido irão realizar um comício na Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia, estado chave nas eleições de novembro. Fique por dentro das últimas notícias sobre este tema em nossa newsletter TixaNews – Eleições Americanas. Basta se inscrever. A edição de hoje será enviada logo após o anúncio de Kamala.

Google condenado por monopólio

O juiz federal Amit Metha proferiu uma sentença condenatória contra o Google por investir quantias bilionárias para manter um monopólio ilegal no setor de buscas online. Esta é considerada a maior vitória das autoridades antitruste dos Estados Unidos contra as gigantes da tecnologia em décadas.

A empresa é acusada de pagar a Apple, a Mozilla (empresa proprietária do navegador Firefox), a Samsung e outros fabricantes de celulares Android para adotar o mecanismo de busca do Google. O governo americano, autor da ação, alegou que, com essa prática, o Google impediu que concorrentes alcançassem a escala necessária para competir com seu serviço de busca. Os advogados da empresa argumentaram que ela vence a concorrência porque seu produto é superior. O juiz determinará as medidas a serem tomadas e é esperado que o Google entre com recurso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo