DestaqueUOL

Rebeca Andrade faz história e conquista ouro no solo feminino superando Simone Biles em Tóquio 2020.





Rebeca Andrade conquista medalha de ouro na final individual do solo feminino

Rebeca Andrade faz história e conquista o ouro olímpico no solo feminino! A ginasta brasileira brilhou na manhã desta segunda-feira (5) e eternizou seu nome entre os grandes do esporte. Ao superar a renomada Simone Biles, Rebeca garantiu o primeiro lugar, deixando a norte-americana com a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos.

continua após publicidade

Com essa vitória, Rebeca Andrade soma agora seis medalhas olímpicas, sendo quatro conquistadas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e duas em Tóquio 2020. Seu feito a coloca como a atleta brasileira mais premiada da história olímpica do país.

A ginasta brasileira se apresentou na Arena Bercy e recebeu a nota 14.166. Por pouco, Simone Biles ficou atrás com 14.133. Jordan Chiles garantiu o bronze com 13.766 pontos.

Outras participantes

A competição teve início com a italiana Manila Esposito, que enfrentou dificuldades e obteve a nota 12.133. Rebeca Andrade realizou uma apresentação impecável, com destaque para seus mortais, e alcançou a nota 14.166.

Em seguida, foi a vez da chinesa Ou Yushan impressionar com sua série, recebendo 13.000. Já Rina Kishi, do Japão, teve alguns desequilíbrios e ficou com 13.166.

continua após publicidade

Outras participantes, como Ana Bărbosu da Romênia e Alice D’Amato da Itália, também se destacaram. Entretanto, foi a performance de Simone Biles, mesmo com pequenos erros, que chamou atenção, garantindo-lhe a prata com 14.133. A romena Sabrina Voinea encerrou a competição com uma série perfeita e a nota de 14.700.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo