
Rebeca Andrade faz história e conquista o ouro olímpico no solo feminino! A ginasta brasileira brilhou na manhã desta segunda-feira (5) e eternizou seu nome entre os grandes do esporte. Ao superar a renomada Simone Biles, Rebeca garantiu o primeiro lugar, deixando a norte-americana com a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos.
Com essa vitória, Rebeca Andrade soma agora seis medalhas olímpicas, sendo quatro conquistadas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e duas em Tóquio 2020. Seu feito a coloca como a atleta brasileira mais premiada da história olímpica do país.
A ginasta brasileira se apresentou na Arena Bercy e recebeu a nota 14.166. Por pouco, Simone Biles ficou atrás com 14.133. Jordan Chiles garantiu o bronze com 13.766 pontos.
Outras participantes
A competição teve início com a italiana Manila Esposito, que enfrentou dificuldades e obteve a nota 12.133. Rebeca Andrade realizou uma apresentação impecável, com destaque para seus mortais, e alcançou a nota 14.166.
Em seguida, foi a vez da chinesa Ou Yushan impressionar com sua série, recebendo 13.000. Já Rina Kishi, do Japão, teve alguns desequilíbrios e ficou com 13.166.
Outras participantes, como Ana Bărbosu da Romênia e Alice D’Amato da Itália, também se destacaram. Entretanto, foi a performance de Simone Biles, mesmo com pequenos erros, que chamou atenção, garantindo-lhe a prata com 14.133. A romena Sabrina Voinea encerrou a competição com uma série perfeita e a nota de 14.700.
Siga o TNOnline no Google News