
Na noite desta segunda-feira (5), a ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou na Arena Bercy, palco da ginástica artística em Paris-2024, conquistando a medalha de ouro no solo.
Com essa conquista, Rebeca tornou-se a atleta brasileira mais vitoriosa em Jogos Olímpicos, somando dois ouros, três pratas e um bronze. Ela superou nomes como Robert Scheidt e Torben Grael, ambos da vela.
O ouro de Rebeca, juntamente com o bronze de Gabriel Medina no surfe, marcou a retomada do Brasil no quadro de medalhas após um domingo sem pódios. Até o momento, o Brasil ocupa a 17ª posição no quadro de medalhas qualitativo, avançando sete posições em relação ao dia anterior, sendo superado apenas pela China e pelos EUA. No total de medalhas, o Brasil possui 12 no total, ocupando a 12ª colocação, com os EUA liderando com 78 pódios.
Ginástica Artística
Além do ouro no solo, Rebeca Andrade participou da disputa na trave, terminando em quarto lugar, enquanto Julia Soares alcançou o sétimo lugar nessa mesma prova. A medalha de ouro na trave ficou com a italiana Alice D’Amato.
Surfe
No surfe, Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze ao vencer o peruano Alonso Correa. Esse resultado foi fundamental para o Brasil voltar ao pódio nas Olimpíadas.
Vôlei
No vôlei de praia, Duda/Ana Patrícia avançaram para as quartas de final com uma vitória sobre a dupla japonesa. Já a seleção masculina de vôlei não conseguiu chegar às semifinais após derrota para os EUA.
Atletismo
No atletismo, Alison dos Santos, Matheus Lima e Renan Gallina avançaram para as semifinais, enquanto Tiffani Marinho disputará a repescagem. Outros brasileiros também participaram das repescagens em diversas modalidades.
Canoagem Slalom
Nas semifinais do caiaque cross, Ana Sátila foi ultrapassada no final de sua bateria e ficou com o terceiro lugar, não avançando para a final.
Outras Modalidades
O Brasil teve participações em diversas modalidades, como hipismo, saltos ornamentais, tênis de mesa, triatlo e vela, com destaque para a posição de Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha na competição de saltos.
Paris-2024