DestaqueUOL

Pânico toma conta da Bolsa de Nova York com abertura em forte queda por temores de recessão nos EUA e fortalecimento do iene.

A Bolsa de Nova York abriu em forte queda nesta segunda-feira (5), em um movimento de pânico no mercado de ações em todo o mundo, por temores de recessão nos Estados Unidos e fortalecimento do iene.

O índice Dow Jones reduziu quase 3%, o Nasdaq 5,50% e o S&P 500 4%, nas primeiras cotações em Wall Street, uma queda tanto dos índices quanto dos títulos.

vmt/vk/mr/db/jc/aa

Bolsa de Nova York abre em forte queda

Hoje, dia 5 de abril, a Bolsa de Nova York teve uma abertura marcada por uma forte queda. Esse movimento gerou pânico nos mercados de ações ao redor do mundo, com temores de uma possível recessão nos Estados Unidos e o fortalecimento do iene.

Os principais índices apresentaram quedas significativas, com o índice Dow Jones reduzindo quase 3%, o Nasdaq caindo 5,50% e o S&P 500 com uma queda de 4% nas primeiras cotações em Wall Street. Esses números refletem não só a desvalorização das ações, mas também dos títulos.

Os investidores estão agindo com cautela diante desse cenário de incerteza nos mercados globais. A volatilidade tem sido uma constante, com os temores em relação à possível recessão nos EUA e a valorização do yen japonês, que podem impactar negativamente a economia mundial.

Enquanto isso, analistas e especialistas buscam entender os motivos dessa queda brusca e como ela pode afetar diversos setores da economia. A situação segue sendo monitorada de perto por investidores e autoridades financeiras, que tentam conter os efeitos desse movimento de pânico nos mercados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo