Operação conjunta da Secretaria de Ordem Pública e Polícias remove lava-jatos clandestinos e construções irregulares em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Operação de Ordem Pública em Manguinhos
Na manhã desta segunda-feira (05/07), a Secretaria de Ordem Pública, em colaboração com a Polícia Militar e a Polícia Civil, realizou uma grande operação de ordenamento e desobstrução na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. A área, marcada pela forte influência do crime organizado, teve 15 lava-jatos clandestinos removidos e 27 caixas d’água apreendidas.
Durante a operação, os agentes também demoliram 85 construções irregulares em situações precárias, insalubres e situadas em área pública. Além disso, foram apreendidas três máquinas de caça-níquel.
As concessionárias responsáveis pela fornecimento de luz e água na região cortaram 38 ligações clandestinas de energia e 27 de água.
A ação visou demolir construções irregulares, remover lava-jatos clandestinos, desobstruir áreas bloqueadas e combater atividades ilegais, promovendo a ordem e segurança na localidade.
Essa iniciativa representa um importante passo no combate à criminalidade e na revitalização de espaços públicos em Manguinhos. A presença conjunta da Secretaria de Ordem Pública, Polícia Militar e Polícia Civil demonstra o compromisso das autoridades em promover a segurança e o bem-estar da população.
É fundamental que a população colabore com as autoridades denunciando atividades ilegais e contribuindo para a manutenção da ordem pública. A operação de hoje é um exemplo do trabalho conjunto realizado pelas forças de segurança para garantir um ambiente mais seguro e organizado para todos.