DestaqueUOL

Bispo Henning será formalmente empossado em nova função na arquidiocese em 31 de outubro, sucedendo O’Malley.






Artigo Jornalístico

A Arquidiocese anunciou que Henning assumirá oficialmente sua nova função em 31 de outubro. Esta nomeação marca a ascensão de Henning, um bispo relativamente novo nos Estados Unidos, que foi inicialmente nomeado como bispo auxiliar de Rockville Centre, Nova York, por Francisco em 2018, e posteriormente como bispo de Providence em 2023.

O atual arcebispo de Boston, O’Malley, completou 80 anos em 29 de junho, idade habitual de aposentadoria na Igreja. Apesar de ter sido nomeado para seu cargo pelo Papa João Paulo II em 2003 e ter se tornado cardeal sob o papado de Bento XVI em 2006, foi com Francisco que O’Malley teve grande destaque e se tornou um aliado próximo do Pontífice.

Desde 2013, quando Francisco assumiu o papado, O’Malley tem sido figura importante no cenário da Igreja. Nomeado para o influente Conselho de Cardeais pelo Papa, e encarregado de liderar a primeira comissão do Vaticano sobre abuso sexual do clero em 2014, o arcebispo de Boston ganhou notoriedade internacional.

No entanto, a Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores enfrentou controvérsias no último ano, com a surpreendente renúncia de um de seus membros, um renomado especialista em prevenção de abusos. O’Malley demonstrou surpresa diante da decisão e discordou da escolha da pessoa em deixar o cargo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo