
Futuro incerto para Simone Biles
A renomada ginasta norte-americana, Simone Biles, protagonizou mais um momento histórico em sua carreira durante os Jogos de Paris. No último sábado, ela conquistou a medalha de ouro no salto, somando assim sua terceira vitória nestas olimpíadas, após triunfos nas disputas por equipes e no individual geral.
Em declaração posterior, Biles fez uma reflexão sobre o que ainda está por vir: “Vamos aproveitar o momento pelo qual trabalhamos a vida inteira”. Ao ser questionada se esta seria sua última participação olímpica, ela preferiu manter o suspense: “Nunca diga nunca. A próxima Olimpíada será em casa, então nunca se sabe. Mas estou ficando muito velha”, comentou aos repórteres.
Se decidir voltar em 2028, Simone Biles já adiantou que pode fazer algumas mudanças em sua rotina. Ela sugeriu que talvez não execute mais o seu icônico salto duplo Yurchenko, conhecido como Biles 2, que maravilhou o público com sua altura e potência.
“Será a minha última vez? Sem dúvida, fazendo o salto duplo Yurchenko, sim. Quer dizer, eu acertei em cheio aquele”, afirmou Biles ao ser questionada sobre o possível fim de sua carreira nos saltos.
Biles, que vem dominando a ginástica mundial há mais de uma década, conquistou seu primeiro título mundial em 2013 e agora conta com um total de 10 medalhas olímpicas, sendo sete delas de ouro.