
Boulos relaciona interesse de Lula em sua campanha à necessidade de enfrentar o bolsonarismo
Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, relacionou o interesse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha à urgência de combater o bolsonarismo. Em declaração, Boulos afirmou: “Eu não estou enfrentando o Ricardo Nunes. O Ricardo Nunes é um fantoche, gente. O que eu enfrento hoje é o projeto de um grupo político de direita e extrema direita.”
Segundo Boulos, o objetivo final desse grupo político é lançar a candidatura à presidência do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2026. O candidato do PSOL enfatizou: “Esse projeto está representado pelo governador Tarcísio, que quer utilizar a cidade de São Paulo como trampolim para viabilizar sua candidatura presidencial em 2026.”
Em suas palavras, Boulos ressaltou: “Esse projeto se traduz na ideia de alguns setores que vocalizam que pretendem derrotar o presidente Lula em 2026 com um bolsonarismo sem Bolsonaro. Assim, o Tarcísio seria a expressão desse projeto.”
– Guilherme Boulos, candidato a prefeito pelo PSOL
O prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição pelo MDB, declinou do convite do UOL e da Folha de S.Paulo para participar de uma sabatina.
Participam desta cobertura:
Ana Paula Bimbati, Caíque Alencar, Nathália Moreira (estagiária), Rafael Neves e Wanderley Preite Sobrinho, do UOL, em São Paulo.