DestaqueUOL

Protestos em Bangladesh deixam ao menos 24 mortos em confrontos entre manifestantes e simpatizantes do governo




Manifestantes Bengaleses Confrontam Apoiadores do Governo

Milhares de manifestantes bengaleses que exigem a renúncia da primeira-ministra Sheikh Hasina enfrentaram neste domingo (4) simpatizantes do governo e pelo menos 24 pessoas morreram nos confrontos, que incluíram pedaços de pau, facas e armas de fogo.

O que começou em julho como protestos contra as cotas politizadas de admissão para cargos públicos em Bangladesh transformou-se nos piores distúrbios enfrentados por Hasina em 15 anos de poder.

As tropas restabeleceram a ordem por alguns dias, mas a multidão retornou às ruas em grande número em agosto, um movimento que pretende paralisar o governo.

No último domingo, um cenário de tensão e violência tomou conta das ruas de Bangladesh, conforme manifestantes pediam a renúncia da primeira-ministra Sheikh Hasina. Os confrontos entre os manifestantes e os apoiadores do governo resultaram em pelo menos 24 mortes, com o uso de pedaços de pau, facas e armas de fogo.

O que inicialmente era uma manifestação contra as cotas politizadas de admissão para cargos públicos em Bangladesh evoluiu para uma onda de protestos que representam os maiores distúrbios enfrentados por Hasina em seus 15 anos no poder. Apesar das tentativas das tropas de restabelecer a ordem, a multidão persiste nas ruas desde agosto, buscando paralisar o governo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo