DestaqueUOL

Bete Siraque busca diálogo e superação de desafios em nova candidatura à prefeitura de Santo André




Entrevista com a candidata Bete Siraque

Derrotada pelo atual prefeito Paulo Serra (PSDB), em 2020, Bete Siraque acredita que o momento atual é outro e, agora, mais propício para o diálogo. Entre as dificuldades encontradas na disputa anterior, ela citou o período de pandemia e episódios que atingiram a imagem do PT nos últimos anos.

Nós ficamos distantes por um período e isso tem uma explicação política. E ela se dá em uma desconstrução do próprio PT, de uma desconstrução da imagem do nosso presidente Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff. Desde o seu impeachment, do golpe, da própria prisão do presidente, nós viemos numa disputa política de desconstrução do partido muito acentuada e isso não foi fácil

Irmãos Daniel

A candidata do PT destacou o governo do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002, como exemplo de boa gestão na cidade. Ela não teme o uso político do caso para ataques por parte de seus adversários. “A administração de Celso Daniel tem sido, mesmo após a sua morte, uma das melhores administrações que a cidade teve, ainda que tenham se passado 20 anos. Ele trouxe inovações importantes para a reorganização e para o planejamento da cidade”.

Bete Siraque considera os ruídos que Bruno Daniel (PSOL) teve com o PT, no passado, “um caso superado”. Irmão de Celso Daniel e possível vice em sua chapa, ele chegou a declarar, à época do assassinato, que o partido dificultava as investigações, impedindo que fosse dado ao crime uma motivação política.

A vinda do Bruno para nós muito nos alegra porque demonstra a superação de um momento de dor, de dificuldade, de crise e que ele, hoje, superou essa dificuldade que tinha na ocasião da morte de seu irmão. [É algo] que nós conseguimos em um processo de diálogo muito grande, aberto, franco e amigável, que pensa o melhor para a cidade. O que era do passado, hoje, já não é mais

Em entrevista exclusiva, a candidata Bete Siraque falou sobre suas expectativas para as eleições municipais deste ano. Derrotada em 2020 pelo atual prefeito Paulo Serra (PSDB), ela acredita que o momento atual é mais propício para o diálogo entre os diferentes setores da sociedade.

Entre as dificuldades encontradas na disputa anterior, Bete citou o período de pandemia e os episódios que atingiram a imagem do PT nos últimos anos. Segundo a candidata, a desconstrução do partido e as crises políticas enfrentadas prejudicaram seu desempenho nas urnas.

Irmãos Daniel

A candidata do PT destacou o governo do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002, como exemplo de boa gestão na cidade. Mesmo após 20 anos de sua morte, Bete Siraque ressaltou a importância das inovações trazidas por Celso para a administração municipal.

Sobre os ruídos envolvendo Bruno Daniel (PSOL) e o PT, Bete Siraque considera o caso como superado. O possível vice em sua chapa, irmão de Celso Daniel, chegou a criticar o partido no passado, mas agora se mostra aberto ao diálogo e à união em prol do desenvolvimento da cidade.

A candidata enfatizou que a superação de momentos difíceis e a busca por um entendimento franco e amigável são essenciais para construir uma gestão eficiente e representativa para todos os munícipes.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo