DestaqueUOL

Nadadora americana Katie Ledecky conquista sua nona medalha de ouro e iguala recorde de Larissa Latynina em Olimpíadas





Katie Ledecky conquista sua nona medalha de ouro olímpica

A renomada nadadora americana, Katie Ledecky, de 27 anos, fez história mais uma vez ao conquistar sua nona medalha de ouro em Olimpíadas, igualando o recorde da lendária ginasta ucraniana Larissa Latynina, de 89 anos. O feito ocorreu no último sábado (3), quando Ledecky venceu a prova dos 800 metros livre, uma de suas especialidades, em Paris-2024.

Desde sua estreia nos Jogos Olímpicos em Londres-2012, Ledecky tem dominado a modalidade dos 800 metros livre, tendo alcançado o lugar mais alto do pódio por quatro vezes. Além disso, ela também conquistou medalhas de ouro nos 1.500 metros livre em Tóquio-2020 e Paris-2024, consolidando seu status como uma das maiores nadadoras de todos os tempos.

Com um total de 14 medalhas, sendo nove de ouro, Katie Ledecky é a campeã olímpica em todas as distâncias, desde os 200 metros até os 1500 metros livre. Seu domínio na natação a coloca no mesmo patamar de Larissa Latynina, que conquistou 18 medalhas olímpicas ao longo de sua carreira.

Apesar de igualar o recorde de Latynina, Ledecky pode ser superada por outra lenda das Olimpíadas, a ginasta Simone Biles, de 27 anos. Biles, que já acumula sete medalhas de ouro, ainda tem finais para disputar em Paris-2024, nas provas de trave e solo.

Quanto ao futuro de Katie Ledecky, ela não confirmou a aposentadoria das piscinas, deixando em aberto a possibilidade de ampliar sua coleção de medalhas nas Olimpíadas de Los Angeles-2028, quando completará 32 anos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo