DestaqueUOL

Hugo Calderano sofre nova derrota e fica sem medalha na disputa do bronze do tênis de mesa em Paris.




Calderano sofre nova derrota e fica sem medalha nos Jogos Olímpicos

O tenista de mesa brasileiro, Hugo Calderano, amargou mais uma derrota nas Olimpíadas de Paris, desta vez na disputa pelo bronze contra o francês Félix Lebrun no domingo (4). Após ser derrotado nas semifinais, Calderano não conseguiu reverter a situação e saiu sem medalha da competição.

O público francês fez a diferença, apoiando Lebrun, de apenas 17 anos, que mostrou consistência desde o início do confronto. Com parciais de 11/6, 12/10, 11/7 e 11/6, o competidor da casa venceu por 4 a 0, deixando o brasileiro a ver navios.

Apesar da excelente campanha de Calderano, que foi o melhor atleta das Américas na história do torneio olímpico de tênis de mesa, ele não escondeu a frustração por não ter conquistado a tão sonhada medalha para o Brasil. Ele chegou às semifinais com vitórias expressivas, mas foi superado pelo sueco Truls Moregardh, que acabou levando a medalha de bronze.

Ao sair da competição sem medalha, Calderano mostrou sua decepção e admitiu ter enfrentado dificuldades emocionais para a disputa do bronze. O francês Félix Lebrun mostrou superioridade desde o início, mantendo o brasileiro sob pressão e conquistando a vitória de forma convincente.

Com a derrota, Calderano encerra sua participação nas Olimpíadas de Paris sem subir ao pódio e sem conquistar a tão almejada medalha para o Brasil. Resta agora ao atleta brasileiro buscar novas oportunidades e se preparar para os próximos desafios no tênis de mesa internacional.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo